quinta-feira, 23 de abril de 2009

É possível ainda ser santo nos dias de hoje?

Ainda seria possível um santo de calças jeans???

Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.
Uma fase de fazer a diferença!
"Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos" (Bento XVI).
Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida.
"Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!" (Bento XVI).
bento_xvi

Não quero ser criança, quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser santo! Santo de calça jeans.
Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que, na verdade, são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando-me seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido!
A vida eterna!
Dentre todas as minhas decisões! Encontra-se esta:
Quero ser santo de calça jeans.

''O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los''. Dom Bosco

dom_bosco

5 comentários:

  1. Lu, Deus sabe muito bem das coisas que faz, sabe de tudo, sabe a nossa hora de sofrer, a nossa hora de sorrir, e é na juventude o momento dessas coisas acontecerem, para que possamos nos tornar adultos fortes e certos do que queremos. Santos de calça jeans?? Seria possível?? Vivemos em um mundo onde vemos a maioria dos jovens perdidos nas facilidades deste mundo, então cabe a nós fazer a diferença. Então é bom encontrar em vc um grande exemplo de jovem e temente a Deus. Foi e está sendo muito bom te conhecer.

    ResponderEliminar
  2. O nosso maior desafio... ser santos de calça jeans. E viva (São) João Paulo II que sempre nos entendeu tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa: se o desafio de ser santo é hoje maior, a recompensa também será mais maravilhosa!

    ResponderEliminar
  4. verdade, hoje em dia ser santos de calça jeans, é bem dificil. pois o mundo atual nos possibilita muitas coisas, e nos empurra até a fazer coisas que nao queremos. mas se tivermos persistencia e acreditarmos no Senhor, podemos sim ser santos de calça jeans!

    ResponderEliminar
  5. calca jeans,saia ou vestido e problema tenho certeza que nao.ser santo nos dias de hoje e o que DEUS quer de cada um de nos.mas para isso tem que aver renuncia.imagine um santo bebado ou um santo curtindo carnaval ou numa casa de prostituicao.temos que renunciar os prazeres desse mundo se quisermos ver HA DEUS pois so os de coracao puro verao a DEUS.DEUS ABENCOE A TODOS.

    ResponderEliminar